Dicas para não atrasar os presentes do Papai Noel

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:5 mins read
You are currently viewing Dicas para não atrasar os presentes do Papai Noel

Nos últimos dias, rapidez e velocidade são essenciais para garantir a entrega das compras dentro do prazo.

Diz o senso comum que brasileiro deixa tudo para última hora. Para colaborar ainda mais com esse jeitinho de ser nosso, a segunda parcela do 13o salário, que cairá até dia 20/12, injetará cerca de R$106 bilhões na economia do país, segundo estudo da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

E você – e o seu negócio –  não pode perder essa oportunidade!! 

Ainda mais se você optou pelo e-commerce, dando a oportunidade para milhares de brasileiros comprarem os presentes, lembranças e até os itens das listas das festas e das férias, fugindo da muvuca dos shoppings e das ruas de comércio popular. 

Mas como garantir a entrega rápida?
Como não deixar nosso bom velhinho em maus lençóis na hora da entrega dos presentes na ceia da família?

Nós da CENTRAL DO FRETE queremos te ajudar. Segue aqui para ver dicas mais quentes que este verão que se aproxima.

Organização do estoque

A primeira orientação tem que ser relacionada a uma questão básica do e-commerce, que é a organização de estoque. Por exemplo:

  • Você possui uma planilha de controle de estoque?
  • Os produtos a serem vendidos são facilmente localizados nas suas prateleiras?
  • Você conhece o seu público? Sabe quais são os produtos mais comprados nesta época? Eles estão separados para facilitar o envio?
  • Como são feitas as separações, embrulhos e preparação para envio? Já pensou em uma linha de montagem? Um pega o produto, outro embrulha e o outro coloca na caixa para transporte (O fordismo funciona ainda)?

Mesmo básicas, essas observações do seu processo, que podem ser resolvidas com soluções baratas, agilizam muito o momento de preparação para a entrega das vendas, sendo elas responsáveis por mais de 50% do sucesso, ou fracasso, da velocidade da entrega.

E vamos entrar em um acordo: Quem compra agora, quer o produto quase na hora!

Logística de transportes

Com a frase acima fica fácil adivinhar qual será a próxima dica. É isso mesmo que você pensou. A parte que tira o sono de muitos gestores: – o transporte e a entrega das vendas. Não basta o produto chegar até o consumidor, ele precisa chegar dentro do prazo contratado, em boas condições e ainda atingir as expectativas; somado a esses pontos, ainda tem o custo.

Para isso, é importante fazer uma consulta com as empresas do setor, pesquisar sobre a qualidade do serviço oferecido e exigir garantias. Como você pode ver, tudo isso consome tempo. E isso não temos agora! 

Precisamos ser rápidos e certeiros!!

O uso da tecnologia

Ainda bem que a tecnologia evoluiu! A CENTRAL DO FRETE conseguiu condensar todas as suas necessidades em uma ferramenta online, fácil, rápida; garantindo toda a agilidade para a escolha da empresa que fará o transporte e entrega das suas vendas na velocidade que você e o Papai Noel precisam.

Estamos em cima da hora para que os presentes cheguem a tempo de estarem debaixo das árvores natalinas no momento das entregas de presente ou mesmo dos amigos secretos. 

Juntando parcerias com as melhores empresas do setor com algoritmos desenvolvidos para apresentar as melhores cotações em um curto espaço de tempo, nossa empresa quer ser sua aliada nessa corrida natalina. 

Você conhece o nosso site? Faça sua cotação e contratação sem complicações. 

cotação de frete online

Um checklist necessário  

Para facilitar nossa vida em meio a essa loucura, vamos checar os pontos necessários para o sucesso de vendas e de entrega. São eles:

  1. Ferramentas de venda online todas abastecidas com fotos, informações dos produtos, com destaques, e funcionando redondo, sobretudo a parte de pagamentos;
  2. Estoque organizado, facilitando a vida de quem fará a separação dos produtos vendidos;
  3. Definição dos papéis de separação, embrulho, preparação para entrega desses produtos;
  4. Entrar no site da CENTRAL DE FRETE para uma cotação e entrega veloz.
  5. Curtir a ceia de NATAL com a família e tranquilos com o sucesso das vendas e entregas.

Deixe um comentário