10 principais vantagens de uma plataforma de gestão de fretes

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:5 mins read
You are currently viewing 10 principais vantagens de uma plataforma de gestão de fretes

Neste artigo falaremos das 10 principais vantagens de uma plataforma de gestão de fretes, mesmo não estando explícita, a economia de tempo faz parte de muitas destas vantagens, e quem nunca ouviu a expressão “tempo é dinheiro”, não é mesmo? Por aqui nós concordamos com ela e trabalhamos duro para que você economize cada vez mais seu tempo e também o seu dinheiro. 🙂

O que é uma plataforma de gestão de fretes?

Uma plataforma de gestão de fretes é um sistema desenvolvido para auxiliar nas operações logísticas de uma empresa.

As principais soluções que uma plataforma de gestão de fretes disponibiliza são:

  • Calculadora de Frete online
  • Acompanhamento de Envios
  • Rastreio
  • Auditoria de Fatura
  • Indicadores de performance

Instalação

No caso do sistema ser SaaS, Software como Serviço, não há necessidade de instalação em um PC, o sistema fica hospedado na nuvem e pode ser acessado de qualquer dispositivo (computador, notebook, tablet, smartphone) que tenha conexão à internet.

Custo

Num passado não muito distante, a gestão de fretes era coisa de “gente grande”, apenas grandes empresas investiam nesse tipo de sistema, tendo em vista os altos custos com implantação, licença, treinamento etc.

Hoje em dia o acesso a uma plataforma de gestão de fretes está muito mais democrático, há uma grande variedade de plataformas, tanto gratuitas como pagas, cada uma busca atender as necessidades de seu nicho de clientes acrescentando diferentes funções, a barreira de entrada é quase nula, basta apenas um dispositivo com acesso a internet e “Ualá”, o poder está em sua mãos!

10 principais vantagens de uma plataforma de gestão de fretes

1- Redução no tempo de cotação do frete

O cálculo de frete é feito com diversas transportadoras ao mesmo tempo e você obtém o valor do frete em alguns milissegundos

2- Redução no valor do frete

Por conta do volume de cargas que é repassado às transportadoras, as plataformas recebem tabelas de frete com descontos e repassam aos seus clientes. Normalmente é mais barato contratar o frete através de uma plataforma do que enviar diretamente com uma transportadora.

3- Facilidade no gerenciamento de seus envios

Através de telas específicas você tem o controle da emissão de etiquetas, cargas postadas, coletadas, em trânsito e entregues.

4- Gestão centralizada

Independente do número de transportadoras escolhidas, a gestão é sempre centralizada, pode-se utilizar o serviço de várias transportadoras e ter o rastreamento, atendimento e conversas com especialistas num só lugar.

5- Redução no tempo de conferência de fatura

O embarcador pode contratar várias transportadoras, porém receberá apenas uma fatura, este é o principal ganho com a unificação de Faturas, além é claro de redução no tempo de conferência de faturas.

6- Cotação Garantida

Não existem surpresas. O Valor do frete que aparece em sua cotação é o mesmo cobrado, lembrando que a cotação é feita com base nas informações que você informa no momento da cotação.

7- Transportadoras homologadas

As transportadoras são homologadas e estão em constante avaliação de desempenho pelas plataformas.

8- Acesso a diversas transportadoras sem necessidade de contrato

A plataforma conecta sua empresa com centenas transportadoras, você poderá contratar os serviços sem a necessidade de assinar contrato com cada uma delas.

9- Acompanhamento dos principais indicadores

Através da plataforma você pode acompanhar informações importantes para o gerenciamento de sua operação logística, tais como: principais destinos, principais transportadoras, coletas e entregas em andamento entre outros.

10- Integração com diversas plataformas

Ao integrar a plataforma em seus canais de venda online e ofertar diversas opções de frete para seus clientes, as chances de aumentar a conversão das vendas são muito maiores.


Com a adoção de um sistema de gestão de fretes, as empresas estão fazendo a diferença na hora de oferecer serviços com mais qualidade e rapidez. Além de obter excelentes resultados com a redução de custos, também obtém melhoria na gestão de processos e do tempo.

Com mais de cinco anos de existência, a Central do Frete oferece soluções para a gestão de frete online que vão surpreender os seus resultados financeiros. Venha fazer parte de um dos times que mais cresce em desenvolvimento e inovação logística! Seja embarcador da Central do Frete e obtenha mais produtividade, melhoria no atendimento e segurança. Conquiste ainda mais a confiança dos seus clientes, entre em contato agora mesmo! Você só tem a ganhar!

Leia também: Como fazer uma gestão de frete eficiente?

Deixe um comentário