[TRANSPORTADORAS] Saiba como ganhar visibilidade na internet para sua transportadora!

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje em dia, as estratégias que os negócios adotam para encontrar os seus clientes em potencial são muito diferentes do que se fazia até pouquíssimo tempo atrás. Estamos na era no marketing digital e esta é, sem dúvidas, uma das melhores maneiras de nos posicionarmos como marcas, fidelizar os clientes da carteira e conquistar novos consumidores.

Aliás, o marketing digital não só é útil para encontrar pessoas interessadas em adquirir os seus produtos ou serviços, é também uma das melhores maneiras de transmitir a identidade e os valores dos nossos empreendimentos. Se todo mundo está na internet – principalmente nas redes sociais – é bem provável que você encontre seus clientes no mundo virtual!

Quem não é visto não é lembrado

O fato é: precisamos encontrar novos canais de relacionamento. E se você ainda não sabe disso, é bom anotar e colocar em prática. A boa notícia é que os canais já existem, estão consolidados e comprovadamente trazem resultados para os que sabem aproveitar as oportunidades existentes. Quer mais uma boa notícia? Sai barato, é fácil de fazer e você não precisa gastar quase nada para se conectar com seus clientes em potencial.

A gente acabou de dizer que todo mundo está na Internet. Verdade. Mas, em que parte dela? Primeiramente, podemos criar canais informativos como blogs e páginas, mas você já deve ter feito isso. Agora, como anda a sua presença online nas redes sociais? Você já tem um perfil no Facebook, Instagram, LinkedIn ou Pinterest?

Muitas perguntas, muitas alternativas, mas você não precisa estar em todos os lugares ao mesmo tempo. O segredo é exatamente saber encontrar onde os seus prospects gastam boa parte do seu tempo online, fazer o possível para estar no mesmo lugar e hora para ampliar as suas chances de ser visto e, o mais importante, ser lembrado.

Crie seus próprios canais

Uma boa forma de começar a marcar uma presença online eficiente é criar os seus próprios canais nas redes sociais. Você pode começar criando uma Fan Page no Facebook para divulgar as suas propostas e serviços. Pense como se fosse um cliente, onde encontrar o que você busca? Muita gente responderia diretamente: “no Google!”. Pois saiba que você vai aparecer nos buscadores se investir também em publicar conteúdos nas redes sociais.

A melhor parte do Facebook é como os relacionamentos que acontecem nesta página são capazes de diminuir as distâncias e como uma presença ativa nesta rede faz com que a sua marca esteja sempre presente na mente das pessoas. Muitos vão no Google quando querem encontrar alguma coisa; nas redes sociais, você pode encontrar o seu cliente antes mesmo que ele comece a lhe procurar.

Una o útil ao agradável

O ideal é contar com uma página web e/ou um blog e usar as redes para difundir as suas propostas. Mas não esqueça do mais importante: você precisa oferecer um serviço de qualidade para poder expandir a sua presença para os canais das redes sociais, assim os clientes ficarão contentes com o seu serviço e poderão compartilhar o seu perfil ou fan page para outros interessados em resolver o mesmo problema.

Neste sentido, nós, da Central do Frete, mantemos uma presença firme na nossa Fan Page do Facebook, que nos ajuda a conectar com mais clientes e também a solucionar as necessidades de quem precise transportar cargas com facilidade e rapidez, sempre pelo melhor preço.  Simples, não é mesmo? Bem-vindo ao mundo das redes sociais!

Essas dicas foram úteis para você? Comente abaixo sobre suas experiencias com Marketing Digital.

Plataforma de cotação , contratação e gestão de frete online
Plataforma de cotação , contratação e gestão de frete online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *