Quando os valores das faturas não coincidem com as cotações de frete

You are currently viewing Quando os valores das faturas não coincidem com as cotações de frete

Você está preparando um envio. Confere as dimensões , peso, valor de Nota Fiscal,  origem, destino e  insere essas informações em seu sistema , ERP, TMS … , que faz um “leilão de fretes” e  te retorna com as melhores cotações de frete. Pronto! Sua cotação está feita e você aprovou o frete com a transportadora.

A partir daí é que os problemas de fatura divergente começam a aparecer, o valor cotado nem sempre é o mesmo que vem na fatura – e  você acaba pagando mais pelo serviço.

Todos experimentaram essa dor. De fato, a maioria das faturas não coincidem com  suas cotações de frete, e muitas delas apresentam diferenças significativas. Essas discrepâncias não são apenas incômodos, elas impactam negativamente em seu caixa, e tomam um valioso tempo de seus funcionários, mas isso não precisa acontecer.

Leia também: Como fazer uma gestão de frete eficiente?

DINHEIRO DESPERDIÇADO

A principal função de uma cotação de frete é ajudá-lo a entender o valor do envio antes mesmo dele acontecer. Ao receber a fatura e se deparar com um valor diferente , já sabe quais as consequências, não é mesmo ? Contabilidade confusa  e orçamento comprometido. Quanto mais isso acontece, mais comprometido o seu orçamento e menos confiança você tem nas cotações de frete.

Se você atribuir uma tolerância – ou um valor “aceitável”, que uma fatura pode ser maior do que sua cotação inicial – você basicamente está dizendo que está certo perder dinheiro. Se você optar por contratar funcionários em tempo integral para investigar discrepâncias, você está pagando alguém por um trabalho que não deveria ser feito. De qualquer forma, você está perdendo dinheiro porque sua cotação de frete não coincide com  sua fatura.

Leia também: Calcular frete: como conseguir o melhor preço?

TEMPO DESPERDIÇADO

Investigar discrepâncias entre cotações de frete e faturas é um processo caro e demorado. Você não deveria precisar dedicar o tempo de um funcionário a algo que pode ser automatizado. Você deve estar pagando pessoas para ajudá-lo a ganhar dinheiro, não descobrir onde você perdeu.

A palavra de ordem é… Economia de tempo e dinheiro! Como? Veja logo  abaixo:

A SOLUÇÃO: Cotação Certificada Central do Frete

Por que decidir entre definir uma baixa tolerância ao preço e pagar a diferença, ou estabelecer uma alta tolerância e contratar funcionários em tempo integral para investigar a discrepância? Apenas elimine os dois problemas juntos. A API de Certificação da Central do Frete elimina as etapas problemáticas entre cotação e faturamento. O resultado é uma cotação rápida e precisa com uma fatura correspondente.

A API leva em conta todas as informações como  peso, volumes, dimensões, origem, destino, etc. – e retorna uma cotação precisa em tempo real. A fatura vai ter o valor esperado no final do processo. Você nunca estará sobrecarregado, e você não precisará pagar um funcionário  em tempo integral para investigar excessos.

E aí, como funciona esse processo de conferencia de faturas em sua empresa? Compartilhe conosco, teremos o maior prazer em  entender melhor os seus processos e descobrir a melhor maneira de lhe ajudar.

Plataforma de cotação , contratação e gestão de frete online
Plataforma de cotação , contratação e gestão de frete online

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário