Para reduzir problemas de avaria nos fretes, empresa holandesa cria uma estratégia inusitada

Para reduzir problemas de avaria nos fretes, empresa holandesa cria uma estratégia inusitada

Neste artigo vamos falar de uma solução um tanto quanto estranha, mas que trouxe excelentes resultados para a fabricante holandesa de bicicletas, Vanmoof.

Não é apenas no Brasil que os embarcadores precisam lidar com o problema de avaria, ainda muito comum no transporte de cargas, a Vanmoof era comumente acionada por problemas com as suas bicicletas, que chegavam aos seus clientes com avarias.

Caixa não dá a entender que há uma TV em seu interior (Foto: Divulgação)

 

Cerca de 25% dos nossos produtos estavam chegando quebrados e nos causando prejuízos”, afirmou Taco Carlier, cofundador da Vanmoof, à “CNN”.

Muitos dizem que pensar fora da caixa é o segredo, mas o pessoal da VANMOFF pensou na caixa em si, e aí criaram algo que mudaria o cenário por completo.

A solução? Reconsiderar a embalagem. “Nós nos perguntamos: o que os americanos realmente amam? O que levaria os entregadores a serem mais delicados com um pacote?” Disse o co-fundador da VanMoof, Taco Carlier, à CNN.

Uma TV era a resposta óbvia.

Embalagem com desenho de televisão da Vanmoof (Foto: Divulgação)

 

Uma caixa de TV de tela grande tem aproximadamente o mesmo tamanho e peso de uma caixa de bicicleta. Portanto, para convencer os entregadores a manusear seus produtos com mais cuidado, a VanMoof começou a imprimir fotos de TVs em suas embalagens. As caixas ainda representavam a bicicleta, mas à primeira vista a impressão é que você encontraria uma enorme TV widescreen dentro, em vez de uma bicicleta.

E não é que deu certo mesmo? De acordo com Carlier, com as novas caixas, os problemas no transporte caíram cerca de 80%.

Anteriormente, haviam tentado reduzir os danos mudando as transportadoras, mas isso fez pouca diferença.

A nossa opinião é que uma das primeiras preocupações do embarcador quando pensar em frete deve ser com a sua embalagem, cada tipo de carga requer um tipo de embalagem mais adequado para o transporte e você deve fazer o melhor trabalho possível para que seus clientes fiquem satisfeitos ao receber seus envios, então lembre-se, para um melhor envio, a embalagem é sempre a melhor solução.

Após a definição da embalagem é hora de escolher a melhor solução para contratar o seu frete de forma online, evite a maneira tradicional de cotar fretes e ganhe agilidade, escolha uma plataforma de gestão de frete online e perceba que seu dia a dia nunca mais será o mesmo.

Faça uma cotação de frete agora mesmo e experimente a maneira mais inteligente e descomplicada de enviar sua carga.

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe uma resposta