Escolha as melhores transportadoras com essas 6 dicas!

You are currently viewing Escolha as melhores transportadoras com essas 6 dicas!

Escolher as melhores transportadoras para trabalhar é um processo que demanda muita atenção, pois o frete é uma parte importante do processo de vendas para qualquer negócio, principalmente para os digitais. Isso porque esse custo influencia no valor final do produto e pode representar a desistência do cliente ou a conclusão da venda. E mais: pode representar o diferencial competitivo que sua empresa precisa para ter sucesso no mercado. 

Continue a leitura e confira 6 dicas para você selecionar as melhores transportadoras para sua empresa.

A importância de um bom frete

A escolha de um bom frete passa por diversos pontos fundamentais, que citaremos ao longo desse artigo. Porém, antes de entrar no assunto vale a pena ressaltar a importância desse serviço para que você saiba porque vale a pena investir tempo em busca de boas parcerias.

O mais importante é entender o frete como uma importante forma de aquisição e manutenção de clientes ! Vamos então aos pontos principais na escolha de uma transportadora:

# Conheça a reputação da transportadora

Atualmente existem diversos sites onde é possível verificar a reputação de uma empresa, seja em serviços prestados ao consumidor final ou para outras empresas. Verificar todos esses sites é fundamental para você não ter surpresas negativas após a contratação.

# Recomendações de outras pessoas

Além de buscar digitalmente sobre reputação da transportadora, converse com o máximo de pessoas que utilizam o mesmo serviço. Utilizar sua rede de contatos, o famoso networking, é altamente indicado nesse processo de buscas por recomendações, certamente eles terão muito a dizer sobre os principais players do mercado e isso será decisivo numa escolha acertada.

Leia também: Calcular frete: como conseguir o melhor preço?

# Suporte em ocorrências

Esse quesito dever ser eliminatório na hora de escolher as melhores transportadoras. É importante entender que esse é um serviço crucial, que demonstra o preparo do transportador em momentos “inesperados”. 

Por isso, antes de fechar uma parceria, questione todos os métodos de segurança utilizados pela empresa.  Quem são os contatos?  Como agir em caso de Avaria, Extravio, Roubo e Furto? Quais as garantias oferecidas pela transportadora em caso de problemas dessa ordem? 

# Rastreamento de cargas

Atualmente é possível acompanhar em tempo real a situação de um pedido nas principais empresas de transporte do mercado. Ter a disposição, a opção de rastreamento de cargas através de sua página é de grande importância e ajuda a manter todos os envolvidos bem informados e cientes da data de entrega. Assim, também é possível se antecipar e resolver possíveis ocorrências, que geralmente impactam nos prazos estabelecidos, com maior agilidade.

# Negociação de tabelas 

É ideal que você consiga ótimos valores de frete com as transportadoras escolhidas , como dissemos no início desse artigo, tem grande influência no valor final do produto e pode representar a desistência do cliente ou a conclusão da venda, então, é bom estar sempre atento para evitar desgastes e perda de tempo buscando melhores alternativas para a realização de sua venda.

Leia também: Declaração de conteúdo: o que é e como fazer?

# Contar com o auxílio de plataformas especializadas 

É possível concentrar todas essas tarefas de homologação e negociação em um único local, que ofereça a tranquilidade para sua empresa cotar, contratar e gerenciar os  fretes de maneira muito mais rápida e sem se preocupar com tantos detalhes que tiram o foco de seu negócio principal , além de estarem em constantes mudanças, o que requer atenção redobrada.

Com tanta tecnologia disponível no mercado, fica fácil automatizar os diversos departamentos de sua empresa, RH, Financeiro, Vendas, Logístico etc., são diversas opções para que a “dor de cabeça”  do empresário seja cada vez menor e possa ter maior eficiência em seus negócios, vale a pena contratar plataformas especializadas e integra-las ao seu negócio.

Se o que você precisa é de um sistema eficiente para contratar frete, a Central do Frete tem a solução! Venha conhecer mais sobre o nosso sistema e se surpreenda com a praticidade e a comodidade da tecnologia de ponta a serviço dos transportes!

Plataforma de cotação , contratação e gestão de frete online
Plataforma de cotação , contratação e gestão de frete online

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário