Calculadora de Frete Online

You are currently viewing Calculadora de Frete Online

A evolução na forma de cotar fretes

A maneira como as empresas realizam suas cotações de frete vem mudando ao logo do tempo.

Podemos dizer que atualmente muitos embarcadores já estão participando do futuro, mas a maioria ainda está lá no passado,  para facilitar o entendimento eu vou enumerar os passos que estes ainda percorrem para obter suas cotações de frete, para isso vou utilizar um exemplo fictício:

João tem uma loja e vende suas mercadorias para todo o Brasil, mas antes de fechar a venda, ele precisa saber o valor do frete e o prazo de entrega para informar aos seus clientes.

1- João recebe a solicitação de um cliente que deseja saber o valor e prazo para receber a sua encomenda.
2- Busca no Google por transportadoras que realizam o serviço para a cidade de seu cliente.
3- Liga ou manda e-mail para as transportadoras encontradas.
4- Escolhe a melhor em termos de preço, prazo e confiabilidade
5 – Liga ou manda e-mail para solicitar a coleta (Este passo está separado pois já não faz mais parte do processo de cotação, mas é um passo importante do processo, por isso fiz questão de inseri-lo)

Percebe que o tempo desperdiçado por João é muito grande? Imagine que ele tenha 10 solicitações como esta diariamente, o que fazer?

Contratar alguém para lhe ajudar vai representar aumento de seus custos, então, recomendamos que ele busque uma calculadora de frete online, uma maneira moderna de realizar o mesmo serviço, porém com maior agilidade e eficiência.

Leia também: Calcular frete: como conseguir o melhor preço?

O que é e como funciona uma calculadora de frete online?

É algo relativamente novo e muitos embarcadores ainda estão conhecendo e se familiarizando com essa ferramenta que veio para mudar o dia a dia das empresas, trata-se de uma interface web onde você pode inserir dados como: Origem, Destino, Peso, quantidade e dimensões de volumes, Valor de Nota Fiscal e pronto! Em questão de segundos ou milissegundos , você obtém a melhor cotação de frete, poderá visualizar as transportadoras junto de seus valores de frete e prazos para o destino desejado.

Calculadora de Fretes Inteligente

Existe um complexo sistema por trás da interface que trabalha para que sua cotação seja processada e entregue no menor tempo possível, posso dizer que as calculadoras estão evoluindo e começam a contar com uma inteligência para trazer resultados mais precisos e que vão de de encontro com as necessidades de cada embarcador, ou seja, irá visualizar o resultado ideal, de acordo com o seu perfil de carga e preferências e não mais de forma genérica, por exemplo: Através de seu login em uma plataforma especializada é identificado que o perfil de carga que sua empresa trabalha é cosmético embalado em caixas de papelão, com base nesses dados, o sistema se encarrega de fazer um “filtro” e lhe trazer como resultado apenas as transportadoras que atendem este tipo de carga, fazendo com que você não perca tempo selecionando entre os resultados qual é a que melhor irá lhe atender.

Este foi apenas um exemplo, a inteligência das calculadoras certamente será muito maior e irá muito além, fazendo com que este processo seja cada vez mais preciso e não seja motivo de perdas, prejuízos e dores de cabeça para embarcadores que necessitam desse tipo de serviço em seu dia a dia.

Venha conhecer a Central do Frete e saiba como a sua carga pode chegar mais longe com maior retorno financeiro!

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário