Como um empresa holandesa reduziu a avaria no frete de seus produtos

You are currently viewing Como um empresa holandesa reduziu a avaria no frete de seus produtos

Neste artigo vamos falar de uma solução um tanto quanto estranha, mas que trouxe excelentes resultados para a fabricante holandesa de bicicletas, Vanmoof.

Não é apenas no Brasil que os embarcadores precisam lidar com o problema de avaria, ainda muito comum no transporte de cargas, a Vanmoof era comumente acionada por problemas com as suas bicicletas, que chegavam aos seus clientes com avarias.

Caixa não dá a entender que há uma TV em seu interior (Foto: Divulgação)

 

Cerca de 25% dos nossos produtos estavam chegando quebrados e nos causando prejuízos”, afirmou Taco Carlier, cofundador da Vanmoof, à “CNN”.

Muitos dizem que pensar fora da caixa é o segredo, mas o pessoal da VANMOFF pensou na caixa em si, e aí criaram algo que mudaria o cenário por completo.

A solução? Reconsiderar a embalagem. “Nós nos perguntamos: o que os americanos realmente amam? O que levaria os entregadores a serem mais delicados com um pacote?” Disse o co-fundador da VanMoof, Taco Carlier, à CNN.

Uma TV era a resposta óbvia.

Embalagem com desenho de televisão da Vanmoof (Foto: Divulgação)

 

Uma caixa de TV de tela grande tem aproximadamente o mesmo tamanho e peso de uma caixa de bicicleta. Portanto, para convencer os entregadores a manusear seus produtos com mais cuidado, a VanMoof começou a imprimir fotos de TVs em suas embalagens. As caixas ainda representavam a bicicleta, mas à primeira vista a impressão é que você encontraria uma enorme TV widescreen dentro, em vez de uma bicicleta.

E não é que deu certo mesmo? De acordo com Carlier, com as novas caixas, os problemas no transporte caíram cerca de 80%.

Anteriormente, haviam tentado reduzir os danos mudando as transportadoras, mas isso fez pouca diferença.

A nossa opinião é que uma das primeiras preocupações do embarcador quando pensar em frete deve ser com a sua embalagem, cada tipo de carga requer um tipo de embalagem mais adequado para o transporte e você deve fazer o melhor trabalho possível para que seus clientes fiquem satisfeitos ao receber seus envios, então lembre-se, para um melhor envio, a embalagem é sempre a melhor solução.

Após a definição da embalagem é hora de escolher a melhor solução para contratar o seu frete de forma online, evite a maneira tradicional de cotar fretes e ganhe agilidade, escolha uma plataforma de gestão de frete online e perceba que seu dia a dia nunca mais será o mesmo.

Faça uma cotação de frete agora mesmo e experimente a maneira mais inteligente e descomplicada de enviar sua carga.

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário