10 dicas rápidas para você aumentar o engajamento no Linkedin

You are currently viewing 10 dicas rápidas para você aumentar o engajamento no Linkedin

Confira essas ferramentas do Likedin que são frequentemente sub utilizadas, mas extremamente importantes para aumentar o engajamento no Linkedin.

1° Participe de grupos

Selecione e participe dos conteúdos de suas marcas e de outras também. Tenha certeza de curtir posts que você considera valiosos e relevantes para o seu negócio, mesmo que não façam referência direta a ele.

2° Crie conexões

O LinkedIn está povoado de perfis e experts em diversas áreas, por isto procure nestes locais conteúdo relevante para curtir e compartilhar, sempre de maneira pontual e respeitosa, esta é a melhor forma de criar conexões e se engajar em conversas interessantes.

3° Mantenha seu perfil completo

Use seu perfil ao seu favor para mostrar tudo o que você já fez, mas o faça de forma profissional e não preencha campos apenas para ocupar espaço.

4° Acompanha o “Manager’s Choice”

Destacadas no topo direito de cada grupo, estes tópico geralmente são os mais populares e as fontes das discussões mais profundas e interessantes.

5° Utilize a Home Page da sua marca a seu favor

Conecte seu perfil no LinkedIn com a Home Page da sua marca para que todas as novidades referentes a sua empresa e produto fiquem visiveis no seu perfil para toda a sua rede de contatos.

Leia também: Descubra como diminuir o custo logístico da sua empresa

6° Não enterre o Lead.

No LikedIn o Lead é uma ferramenta muito importante no momento de destacar suas atividades, marca e empresa, portanto use terminologias especificas relacionadas ao seu negócio para otimizar sua presença no mecanismo de busca

7° Contrate cedo e com frequência

Se você é o responsável pela gestão da página da sua empresa, lembre-se sempre de postar as vagas de emprego que surgirem e encoraje seus funcionários a fazer o mesmo. Desta forma sua página se torna uma fonte de informação importante e permite que profissionais em busca de vagas encontrem facilmente as possibilidades na sua empresa.

8° Poste noticias

Mantenha o perfil de sua empresa atualizado com noticias importantes, como contratações de alto escalão, novos serviços e atividade sociais para manter seus seguidores informados e interessados.

9° Seja uma fonte de informações.

Evite conteúdo que seja auto centrado, mantenha a página sua companhia com uma fonte de informações válidas para funcionários e clientes.

10° Eduque e interaja

Use ferramentas de compartilhamento, como o Slideshare, para divulgar seu negócio, disponibilizar pesquisas, dados e infográficos.

Há mais de 5 anos a Central do Frete oferece as melhores soluções por meio da tecnologia, como a otimização do gerenciamento e controle, assim como a segurança e a rapidez no envio de cargas.  Venha conhecer os benefícios da plataforma Central do Frete e conquiste a confiança dos seus clientes!

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário