10 dicas rápidas para você aumentar o engajamento no Facebook

You are currently viewing 10 dicas rápidas para você aumentar o engajamento no Facebook

Adote essas estratégias para aumentar o engajamento no Facebook  e criar uma relação autêntica e longa com a sua clientela.

1° Use uma foto de capa atraente

A foto de capa é a imagem mais destacada na sua fanpage, e a primeira que será vista pelos seus fãs. Escolha uma foto de capa que represente a sua marca e esteja em harmonia com a identidade visual definida para as outras comunicações da sua empresa.

2° Foque em posts de qualidade

Fazer posts com muita frequência pode ter o efeito contrário do desejado e diminuir a presença da sua marca no Feed de noticias dos seus fãs. Por isto concentre seus esforços em elaborar posts de qualidade, ao invés de fazê-los em quantidade.

3° Defina seus alvos

O Facebook oferece ferramentas de segmentação dos seus posts, é possível focar  publicações em grupos separados por gênero, língua, idade entre outros filtros. Utilize a ferramenta do Facebook Insights para conhecer melhor os seus fãs.

Leia também: Calcular frete: como conseguir o melhor preço?

4° Seja direto

Não existe necessidade de criar grandes textos de introdução. Mantenha a descrição na região do “sobre” direta e concisa. Deixe claras as informações de contato e website da sua marca bem visíveis, para que o usuário não tenha dificuldade de encontrar estas informações.

5° Esteja presente

Responda comentários e mensagens em sua fanpage rapidamente, esta é a melhor forma de engajar clientes e manter estreito o relacionamento entre a marca e os internautas.

6° Libere as postagens no seu mural

Não permitir que seus fã postem no mural da sua fanpage passa mensagem de “não ligamos” e não “não estamos ouvindo”, por isto mantenha a comunicação aberta e esteja preparado para responder rapidamente.

7° Misture e combine conteúdo

Não tenha medo de aceitar riscos, teste diferentes tipos de conteúdo e faça ajustes ao longo do processo de acordo com os resultados de visualização e impacto.

8° Foque nos negócios

Determine seus objetivos nas mídias sociais e poste material atraente e fácil de compartilhar para atingir estas metas.

9° Destaque parceiros

Compartilhe dicas, noticias e informações, mas lembre-se de destacar suas fontes e incentivar parcerias no momento de promover ações. Evite utilizar constantemente conteúdos que sejam muito auto centrados.

10° Humanize e divirta-se

Considere que existem pessoas por trás dos perfis em mídia sociais, então seja autêntico para criar uma conexão mais real e estreita com seus clientes.

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário