O Surgimento da Central do Frete: UMA BREVE HISTÓRIA

You are currently viewing O Surgimento da Central do Frete: UMA BREVE HISTÓRIA

Um pequeno trecho de uma longa trajetória!

O INICIO

Os irmãos Leandro e Thiago iniciaram uma sociedade no ano de 2004, a empresa : uma transportadora. A partir daí começaram a estudar o melhor veículo , dentro de suas possibilidades ,e a forma de pagá-lo,  já que não haveria investimento e não possuíam renda para aquisição; feito isso,  rapidamente conseguiram um contrato de entregas diárias o que garantia o pagamento do financiamento deste veiculo de transporte de cargas (leitura do pai rico, pai pobre ajudou nessa forma de pensar, recomendado) e em pouco tempo o sonho tornara-se realidade e começam a fazer suas primeiras entregas na região de SP e Grande SP.

waze ou mapograf
                                         Sem o aplicativo Waze, o guia Mapograf era o “salvador da pátria”

 

Na época sem Waze e outros aplicativos, encontram no velho e bom guia impresso um ajudante de peso, certamente sem ele nada seria possível. risos

Inicia-se então uma rotina diária de estudos e aprendizados, tudo é novo, o mercado precisa ser estudado e compreendido, passam a conhecer as transportadoras,  suas operações, galpões de transferência de cargas, visitas a feiras do setor Fenatran, Movimat, cursos ministrados no sindicato foram bem úteis, buscam conhecer as diferenças entre os veículos de transporte de carga, enfim, passam a buscar e reunir o máximo de conhecimento e entendimento do mercado e dos profissionais que dele fazem parte, se tornaram habilitados na categoria D ônibus e caminhões, tornam-se motoristas profissionais, já aumentam sua frota e contratam seus primeiros auxiliares (ajudantes, motoristas e atendentes), toda essa convivência e aprendizado lhes deu mais proximidade aos assuntos ligados à área e daí surge a ideia de montar uma startup visando auxiliar o dia-a-dia das empresas.

 

A IDÉIA

A melhor e mais proveitosa experiência  de tudo isso foi a vivência com algumas empresas e a percepção de que o modo como estas faziam cotações de frete era totalmente catastrófico, uma enorme perda de tempo, então resolveram criar um sistema para resolver esse gargalo, seu nome seria Super Frete e sua proposta era reduzir o tempo de cotação das empresas, gerando economia de tempo e dinheiro.

No ano de 2008 iniciaram os desenvolvimentos e chegaram a finalizar parte visual e programação, porém não foi posto à prova, por algumas adversidades e um dia a dia cheio de tarefas o projeto foi pausado.

Imagem da tela home – Criada para desktop no ano de 2008

A REALIZAÇÃO

Em 2014 buscando alternativas para a área logística de um projeto, perceberam que o processo de cotação e contratação de fretes continuava exatamente o mesmo , vislumbraram aí uma oportunidade de atuação, tendo em vista que mais de 5 anos se passaram e o mercado de tecnologia  ainda não havia apresentado  nenhuma novidade afim de resolver a dor dessas empresas, a partir de então, decidiram retomar o projeto SUPER FRETE e a ele se dedicar de forma integral, com uma nova marca, tagline e identidade visual, nasce então a CENTRALDOFRETE.COM – Seu Novo Jeito de Contratar Fretes.

 

PIONEIRISMO e INOVAÇÃO

Orgulhosos de serem os pioneiros do mercado e muito ligados a área de inovação e tecnologia garantem que este é apenas o começo de muito trabalho e inovação visando impactar diretamente a área logística das empresas e facilitar o dia a dia das pessoas.

“Estamos muito felizes por termos a oportunidade de atuar no mundo dos transportes novamente, nos colocamos à disposição dos transportadores e também dos embarcadores do mercado brasileiro, contem sempre conosco!” dizem os sócios Leandro F. Swistalski e Thiago F. Swistalski

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário