São Caetano do Sul: a nossa cidade

You are currently viewing São Caetano do Sul: a nossa cidade

Localizada a 13 km de distância  de São Paulo (Marco Zero-Praça da Sé) , a cidade de São Caetano do Sul possui uma área total de 15 km2 e conta com 157.205  habitantes, olhando seu tamanho territorial e sua população podemos considerá-la uma pequena cidade, porém sabemos de seu grande potencial, seu hino está certo quando se refere a ela como pequeno gigante.

Nós da Central do Frete temos orgulho e agradecemos a oportunidade de podermos iniciar nossas operações por aqui, pretendemos fazer parte de sua história com muito  trabalho e dedicação.

Leia também: Calcular frete: como conseguir o melhor preço?

HISTÓRIA

Fundada em 28 de julho de 1877 e elevada à condição de município no ano de 1948 , recebeu imigrantes vindos de diversas partes do mundo, em sua maioria, foram  famílias Italianas que por aqui se estabeleceram e auxiliaram na construção da cidade.

“ÉS CIDADE, TRABALHO, ÉS PROGRESSO”

Inicialmente, as atividades principais eram ligadas à agricultura, sobressaindo-se a cultura de videiras. Com o passar do tempo, houve o interesse pela exploração de suas terras argilosas, por conta disso surgiram diversas olarias e, depois a indústria cerâmica.

Grandes empresas e indústrias escolheram a cidade de São Caetano do Sul para se estabelecerem e crescerem, dentre elas, podemos destacar a GMB –  General Motors do Brasil, que abriu oficialmente em 1930 sua primeira fábrica no Brasil e a Casa Bahia, fundada, pelo saudoso Samuel Klein, no ano de 1957.


Primeira Loja Casa Bahia – Crédito: Histórico Via Varejo


Segunda Loja Casa Bahia – Crédito: Histórico Via Varejo

NOSSO LUGAR PREFERIDO

Dentre as opções que São Caetano do Sul oferece aos seus visitantes, nós destacamos a nossa preferida, lugar onde combinamos : lazer, descanso e atividades físicas , é ideal para passeios aos finais de semana e também para a reposição de energias após um dia estressante, a opção escolhida foi…Parque Espaço Verde Chico Mendes!

Crédito: www.areasverdesdascidades.com.br

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

DATA ANIVERSÁRIO: 28/07
IDADE : 140 ANOS (2017)

CIDADES PRÓXIMAS

São Paulo: 13 km
Santo André: 7 km
São Bernardo do Campo: 10 km
Diadema: 13 km
Mauá: 15 km
Ribeirão Pires: 23 km

Conheça a plataforma da Central do Frete: de São Caetano do Sul para o Brasil inteiro!

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário