Como a Central do Frete ajudou a Asfer otimizar sua operação logística

You are currently viewing Como a Central do Frete ajudou a Asfer otimizar sua operação logística

A Asfer Indústria Química é uma empresa que atua no mercado há 20 anos oferecendo os melhores produtos nas áreas de Odontologia, Radiologia, Joalheria, Cosmético e Saneantes.

Atenta às mudanças do mercado e em crescimento contínuo a Asfer vem priorizando a qualidade e buscando acrescentar novos produtos para facilitar aos clientes melhor direcionamento em suas compras.

As Dores (problemas com fretes no dia-a-dia)

Com quase a totalidade de seus frete na modalidade FOB, onde o pagador do frete é o destinatário, a Asfer enfrentava um grande dilema, deixar o destinatário indicar a transportadora de preferência e correr o risco do valor do frete ser muito alto, consequentemente diminuir a quantidade de vendas, ou entrar no jogo e negociar tabela (FOB dirigido) com as transportadoras fazendo com que o valor do frete para seus consumidores e revendedores diminuísse, aumentando assim suas vendas.

Opção 2 tomada, era hora de seguir em frente, todo pedido ou orçamento deveria ser respondido com pelo menos 3 opções de transportadoras para o destinatário escolher.

O tempo desperdiçado para se obter as 3 cotações era muito grande;

Nem sempre o valor cotado era o praticado pela transportadora e a Conciliação de frete se tornava um ponto de atrito, pois o destinatário que acabava com a conta em mãos e tinha que acionar o sac da empresa, o que aumentava seus custos operacionais;

O rastreamento da carga era mais um ponto de atrito, o destinatário não tinha como acompanhar as atualizações sem ter que acionar o sac da empresa.

A Solução (o que a Asfer decidiu fazer)

Devido ao grande volume de cotações foi realizada a integração entre o ERP da Asfer e a plataforma da Central do Frete.

Cálculo de frete online, o tempo para se obter a cotação com diversas transportadora homologadas e efetuar a contratação do frete caiu para alguns milissegundos por operação;

Orçamento de produtos com o valor de frete, conseguimos incluir nos orçamentos que a Asfer envia para seus clientes os nomes das transportadoras e os respectivos valores de frete, isso facilitou muito a comunicação.

Fatura de frete Garantida, Não há necessidade de conciliação de frete ou auditoria, o valor da cotação é o valor cobrado;

Rastreamento de frete automático, todo pedido recebe seu link de rastreamento automaticamente e o destinatário pode acompanhar todas as atualizações.

Faça a integração de seu ERP com a Central do Frete e ganhe mais tempo para cuidar de seu negócio sem se preocupar com os fretes.

O módulo de Cotação de Fretes é ideal para empresas que precisam economizar tempo, economizar no valor pago para as transportadores e ter uma melhor gestão do transporte de suas cargas.

Ao escolher a Central do Frete você terá a sua disposição o contrato ativo com as melhores transportadoras do Brasil:
JadLog, Azul Cargo, Group Trans, dentre outras. Em breve teremos integração com os  Correios para cálculos do PAC e Sedex. O frete é calculado com base em algumas informações, como: localidade de entrega, peso,  dimensões dos volumes, tipo de carga, valor de nota fiscal, e com a integração já deixaremos  tudo pronto para que obtenha o valor de seus fretes em questão de segundos.

 

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário