A evolução dos negócios: conheça a plataforma Central do Frete

  • Post author:
  • Post category:Notícias
  • Reading time:9 mins read
You are currently viewing A evolução dos negócios: conheça a plataforma Central do Frete

Todo negócio quando começa, começa pequeno, vejamos os exemplos mais famosos:

Apple- Começou em uma garagem

Amazon- Começou em uma garagem

Microsoft- Começou em uma garagem

Google – Começou em uma garagem

Vale citar um famoso nacional, a Nubank, começou pequena e desde então segue entregando melhorias, recentemente anunciou mudança na marca e posicionamento, passando de o roxinho preferido para uma plataforma de soluções financeiras, acesse aqui.

 É assim em todo o mundo e não é diferente o que ocorre com as startups brasileiras nos seus mais variados segmentos, todas vão conquistando o seu espaço pouco a pouco, entendendo as necessidades do mercado e entregando novidades que vão de encontro às necessidades de seus usuários.

Iniciamos como uma plataforma de cotação de fretes online (calculadora de fretes online)

A Central do Frete começou como uma plataforma de cotação de frete online, veja nossa história , quando surgimos a nossa  proposta  era agilizar o caminho chato e demorado que as empresas tinham que percorrer para se conseguir UMA cotação de frete, em um passado não muito distante as cotações eram realizadas por telefone e e-mail, esse processo de mais ou menos 3-5 minutos por ligação se repetia no mínimo 3 vezes para que o embarcador pudesse optar pela transportadora com melhor preço e prazo, podemos dizer que este já foi um grande salto e mudou a forma como as empresas realizavam suas cotações de frete, apenas para ilustrar, um processo que antes demorava ao menos 10 minutos, passou a ser realizado em 10 segundos, perceba que a economia de tempo foi muito grande, além disso a economia nos fretes também pôde ser sentida, pois as tabelas que oferecemos são negociadas com as transportadoras, conferindo um valor em média 30% menor do que se comparado a contratação diretamente com a transportadora.

De acordo com as experiências do dia a dia e os feedbacks recebidos dos usuários nós fomos percebendo que havia espaço para muita melhoria e apostamos  em tecnologia para entregar aos embarcadores uma experiência cada vez mais rápida e descomplicada”, diz Thiago F. Swistalski –  CEO da Central do Frete. 

Através de Melhorias e entrega de novas Funcionalidades, nos tornamos uma plataforma de gestão de fretes online

Ao longo do tempoplataforma foi ganhando corpo e novas funcionalidades foram sendo entregues, o que conferiu a plataforma uma robustez e proporcionou recursos que ultrapassaram a nossa proposta inicial, ou seja, através dessas funcionalidades o embarcador passou a ter a sua sua disposição uma completa plataforma para gestão de seus fretes e não apenas uma calculadora de fretes online

São exemplos de funcionalidades que uma plataforma de gestão de fretes oferece:

  • Dashboard

Informações que lhe dão uma visão dos seus gastos em frete, transportadoras mais utilizadas, coletas dentro e fora do prazo, entregas dentro e fora do prazo, estados/regiões com maior volume de entregas entre outros indicadores que lhe lhe ajudam a entender os seus envios, para entender melhor o funcionamento fizemos um artigo completo, clique aqui.

  • Rastreamento

Todas as informações dos fretes em um único local.
Link público, clique aqui,   para que o embarcador e ou o destinatário possam acompanhar o andamento dos envios.

  • Carteira de pagamento

Muitos embarcadores preferem pagar seus fretes à vista, dessa maneira criamos uma carteira para receber pagamentos antecipados e ao passo que os fretes são contratados o valor principal é debitado, isso confere um maior controle financeiro e evita desperdício de tempo com pagamento de faturas.

  • Especialistas em frete tratando os problemas diretamente com as transportadoras

Profissionais capacitados e envolvidos no mundo dos fretes que poderão tratar os seus problemas com maior profissionalismo.

Ainda é muito comum problemas como atrasos em coleta e entrega, avaria, extravio, entre outros, e para isso você deve contar com especialistas que lidam com esse tipo de situação diariamente e assim resolverem os problemas junto ao transportador contratado, com a rapidez e agilidade necessárias para que sua venda não seja prejudicada.

  • Robôs que trabalham para  agilizar processos e evitar erros

Situações repetidas nos levaram a criar diversos robôs que agilizam processos e evitam erros, a nossa aposta é alta nessa parte do sistema, apesar de invisível para o embarcador a nossa ação pode ser sentida na redução de tempos que antes eram muito longos e  problemas que antes eram muito comuns,  exemplos que podemos citar:

– Redução no tempo do agendamento de coleta com algumas transportadoras

Atualmente entregamos 60% de nossas coletas em tempo real, ou seja, após realizar o pedido de frete, o número do agendamento já é disponibilizado instantaneamente ao embarcador.

– Cancelamento de coleta com devolução de valor pago em até  24 horas após a solicitação

É muito comum um frete já ter sido pago e por qualquer motivo o cliente decidir cancelar a compra, sabendo disso nós criamos um processo rápido, no momento do cancelamento o nosso sistema identifica que trata-se de um pedido pago pelo embarcador ou destinatário e  já dispara uma ordem de reembolso ao time  financeiro , que executa a ação no mesmo dia ou no próximo dia útil.

Esses são alguns exemplos das inúmeras atividades de nossos robôs que trabalham ininterruptamente.

  • Tela para acompanhamento de coletas e entregas em andamento

A tela para acompanhamento das coletas e entregas em andamento foi disponibilizada em abr/21 e já está ajudando diversos embarcadores a fazerem o acompanhamento de suas operações em andamento, o embarcador pode navegar entre as abas coletas e entregas e visualizar com facilidade o status de cada envio.

Na tela é possível visualizar as informações básicas e realizar ações que facilitam e muito a tarefa de quem realiza o controle e acompanhamento de entregas.

Esse controle  confere um maior poder de comunicação junto aos destinatários em situações inesperadas, são exemplos de situações em que se antecipar é a chave para minimizar o tempo de atraso e manter a satisfação do cliente:

-Carga parada em barreira fiscal (em caso da guia de imposto não estar paga) ,
-Confirmação de endereço de entrega (em caso de alteração),
-Autorização de reentrega,

Dentre as ações a serem realizadas dentro da tela para acompanhamento de coletas e entregas em andamento, destacamos:

– diversas opções de filtros,
– incluir/excluir colunas  para tornar a visualização mais precisa.
Tagueamento de pedidos

Caso o embarcador precise acompanhar um determinado grupo de pedidos é possível incluir uma tag em cada linha e dessa maneira o sistema  faz o agrupamento dos envios com a mesma  tag, por exemplo: o embarcador faz o  envio de o brindes de final de ano para 50 destinatários diferentes, para acompanhá-los ele cria uma tag “brindes de final de ano” e o sistema filtra apenas esses envios, facilitando assim a visualização desse grupo de pedidos, isso é ótimo e agiliza muito a vida de quem faz um trabalho de acompanhamento de entregas.

Sabemos que destinatário satisfeito é recompra garantida e é através da gestão de seus fretes que buscamos empoderar o embarcador para que possa agir preventivamente e tornar a experiência de seus clientes a melhor possível” afirma Leandro F. Swistalski – CEO –  da Central do Frete.

Leve seu frete para o próximo nível, a Central do Frete oferece o que você precisa para descomplicar os seus fretes, simplificar o seu dia a dia e tornar a experiência de seus clientes a melhor possível.

Para você que leu esse artigo até o final, aqui vai um SPOILER:  já temos preparado para 2021 um pacote de novas  funcionalidades e a cada mês uma grande novidade irá impactar o dia a dia de quem utiliza a Central do Frete, por aqui, além de muito amor, existe  muita tecnologia envolvida. s2

Deixe um comentário