5 benefícios das plataformas de cotação de frete para as Transportadoras

You are currently viewing 5 benefícios das plataformas de cotação de frete para as Transportadoras

A competitividade no setor de transporte e entregas é cada vez maior. Desse modo, quem não deseja ficar para trás e perder oportunidades preciosas de negócio, precisa encontrar soluções eficientes e rentáveis para aumentar a exposição de marca e aprimorar sua eficiência comercial.

Nesse contexto, para impulsionar as vendas da sua transportadora e se destacar entre a concorrência, a melhor tática é fechar alianças com plataformas de cotação de frete online. Deseja saber por quê? A seguir, explicaremos quais são os cinco principais benefícios de se oferecer serviços de cotação de frete em plataformas online. Confira!

1 Venda de fretes 24 horas por dia, 7 dias da semana

As plataformas de cotação de frete são dinâmicas e de utilização facilitada — tanto para os usuários quanto para as transportadoras. Elas permitem negociações e cotações de valores 24 horas por dia, todos os dias da semana. Por isso, não há mais aquela velha necessidade de esperas em finais de semana, feriados e períodos fora de horários comerciais. Além disso, tudo é realizado na própria plataforma, dispensando o uso de telefone.

2 Aumento exponencial da capacidade comercial

Com a disponibilidade de serviços em período integral, naturalmente suas chances de fechamento de negócios serão muito maiores. Afinal, todo cliente (ou potencial cliente) poderá administrar suas demandas no momento que lhe for mais interessante ou conveniente.

Leia também: Calcular frete: como conseguir o melhor preço?

3 Maior exposição de marca

Outro grande benefício de se aliar a plataformas de cotação de frete é o aumento da exposição de marca sem a necessidade de investimentos em campanhas de marketing, seja tradicional ou digital. Sua transportadora poderá ser facilmente encontrada por todos aqueles que buscam pelos serviços que sua empresa oferece. Em outras palavras: publicidade gratuita e eficaz e ampliação da cartela de clientes.

4 Ampliação do volume de cargas

A partir do momento em que sua transportadora já conquistou uma capacidade comercial muito mais ampla, além do aumento da exposição de marca, o próximo excelente reflexo da oferta de serviços em plataformas de cotação de fretes é a ampliação do volume de cargas.

O serviço de cotação de frete cruza informações de milhares de embarcadores e usuários e expõe, diariamente, dezenas de demandas que se encaixam a sua cobertura territorial e capacidade de entrega. Assim, você tem a chance de captar diversos novos clientes e aumentar seu volume de carga de maneira ágil e eficiente.

Leia também: Descubra como diminuir o custo logístico da sua empresa

5 Financeiro enxuto

Além das economias com redução de esforços no setor de marketing e publicidade, a aliança com uma plataforma de cotação de fretes lhe permite uma maior eficiência no departamento financeiro. Tal eficácia será consequência direta da redução de emissões de documentos como boletos e faturas. Imagine, por exemplo, que sua transportadora recebeu 100 pedidos de coleta de diferentes embarcadores. Automaticamente seriam necessários 100 faturas e boletos de cobrança emitidos, correto?

Atuando em uma plataforma de cotação de frete você apenas precisará emitir uma única fatura. Ou seja: além da economia com as emissões e com tempo e custo de envio poupados, você reduzirá em 100% os riscos de inadimplência. Viu só o quanto seu departamento financeiro tem a ganhar?

Plataforma de cotação , contratação e gestão de frete online

 

Pronto para expandir seus resultados se aliando a uma plataforma de cotação de frete? A central de frete oferece soluções inovadoras para o seu negócio. Entre em contato conosco e saiba mais!

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário