10 dicas rápidas para você aumentar o engajamento no Twitter

You are currently viewing 10 dicas rápidas para você aumentar o engajamento no Twitter

Leve sua estratégia de marketing para outros níveis com estas dicas rápidas e aplicáveis para aumentar o engajamento no Twitter da sua marca.

 1° Esteja presente

 Participe ativamente da comunidade com tweets que constantes, conversas e trocas com os outros usuários. Esta é a melhor forma de se colocar como referência no mercado e  transforma sua conta no Twitter em uma boa fonte para clientes buscarem informações.

2° Responda rapidamente

Uma pesquisa demonstrou que a maioria dos usuários espera respostas em no máximo 24 horas. Fique atento e entre em contato o mais rápido possível para responder perguntas, nem que seja para avisar que a mensagem foi recebida e está em análise.

3° Participe dos chats do Twitter

Promover um bate-papo com os clientes através do twitter cria uma sensação de intimidade e carinho entre o cliente e a marca. Essa prática também permite que a empresa crie uma conexão forte com a clientela através da curadoria de decisões que podem acontecer nestes momentos.

4° Programe posts

Não é necessário ficar conectado ao twitter e elaborando posts 24 horas por dia, 7 dias por semana. Programe alguns posts com conteúdo relevante e aproveite para tirar uma folga, mas fique atento para as possíveis respostas aos seus tweets e não se esqueça de interagir.

5° Pesquise para aumentar conexões

Busque termos relacionados com as sua marca e o seu produto e trabalhe para encontrar novas conexões e aumentar sua base de seguidores.

6° Dê boas vindas aos novos seguidores

Envie mensagens de boas vindas aos novos seguidores, ou prepare tweets especiais para receber um novo grupo, evite as mensagens automáticas e impessoais.

7° Faça listas

O Twitter possibilita a segmentação de público e temas através da criação de listas. Monte a sua e acrescente rapidez e eficiência nas suas ações.

8° Teste e aprenda

Monitore o engajamento dos seus seguidores e testo com frequência quais temas e linguagens resultam nos melhores resultados, esta é uma excelente forma de aprender e ajustar as melhores estratégias.

9° Esqueça seu número de seguidores

Grande comunidades não são necessariamente melhores, mantenha seu conteúdo autêntico e com qualidade e o crescimento de seguidores fiéis será orgânico, natural.

10°  Personalize seu perfil

Seus seguidores precisam saber mais sobre a marca, de forma clara, e conhecer a personalidade da empresa.

Leia também: Calcular frete: como conseguir o melhor preço?

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Este post tem um comentário

  1. Alexandre

    Muito legal!

Deixe um comentário