10 dicas rápidas para você aumentar o engajamento no Google Plus

You are currently viewing 10 dicas rápidas para você aumentar o engajamento no Google Plus

Saiba como aumentar o engajamento no Google Plus e turbine a página da sua marca com estas notáveis dicas e táticas que vão  gerar conexões mais duradouras e impactantes.

1° Complete seu perfil

Antes de começar a adicionar pessoas ao seu círculo preencha de forma completa as informações sobre a sua marca. Cuide da identidade visual do seu perfil e demonstre quem você e sua marca são, além de oferecer formas para que o usuário possa contatá-lo. Um perfil completo permite que as pessoas se sintam mais a vontade e seguras sobre sua marca ao serem adicionadas.

2° Esteja presente

Utilize os botões de compartilhamento para postar artigos e conteúdo interessante constantemente. Adicionar comentários de valor aos conteúdos compartilhados vai aumentar a visibilidade de sua marca.

3° Merchandising visual

Google+ é uma plataforma altamente visual, por isto é importante adicionar muito conteúdo multimídia como foto e vídeos, para tornar o seu perfil mais atraente e encorajar interação.

Leia também: Calcular frete: como conseguir o melhor preço?

4° Ajuste suas fontes

Use a possibilidade que o Google+ oferece de utilizar fontes como itálico e bold, para destacar pontos importantes nos seus posts. Desta forma é possível facilitar a leitura de textos longos e torná-los mais agradáveis.

 5° Promova Hangouts

Use o hangout para fazer demonstrações de produtos, promover debates sobre questões relacionadas ao seu negócio e criar um momento para os clientes tiraram dúvidas. Promover este tipo de videoconferência adiciona personalidade a sua conta no Google+, assim como dá um rosto para a  marca.

6° Salve suas palavras-chave

Depois de realizar uma busca no Google+ clique em “salve esta busca” para receber acesso fácil aos resultados no futuro, você pode encontrá-los no menu “Mais”.

7° Fique de olho nas “Postagens interessantes”

Confira com frequência o tópico de “postagens interessantes”, lá será possível pesquisar conteúdo interessante relacionados com a sua marca e trabalhá-lo para ilustrar e pontuar questões no seu perfil e desta forma aumentar a visibilidade e alcance do seu perfil no Google+.

8° Dê aos posts uma atenção especial

Ao invés de postar um simples link inclua também uma breve descrição do conteúdo que está sendo compartilhado. Esta é a forma de tornar o conteúdo mais interessante para as pessoas que fazem parte do seu círculo.

9° Considere a localização das Hashtags

Ao contrário do Twitter, onde as hashtags podem ser usadas em qualquer ponto da postagem, o Google+  possibilita que adicionemos hashtags no fim do post para constarem em um mecanismo de busca. Por isto, seja cuidadoso no momento de utilizar e escolher a hashtag para otimizar sua presença nas buscas.

10° Participe de comunidades

Encontre e engaje usuários em comunidades relacionadas com o seu negócio, esta é uma forma ótima de encontrar novas pessoas, aprender e compartilhar. Além de expandir o alcance de sua marca dentro da ferramenta.

Equipe Central do Frete

A Central do Frete é uma plataforma de gestão de fretes online desenvolvida para simplificar os processos entre você e as transportadoras.

Deixe um comentário